Blog

Comece pelo básico no Marketing Digital

A área digital é incrível não é? São tantas possibilidades, tanta diversão unindo relacionamentos, tecnologia, inovação. Definitivamente é fácil se apaixonar por todo esse universo.

Quando o processo é fácil

É muito fácil também, ter a impressão errada a respeito das coisas. Uma delas é de que o serviço é fácil. Veja bem, porque é fácil fazer um post no Facebook, não significa que uma estratégia digital seja fácil de ser executada. Vamos combinar, o processo técnico para criar um post e, hoje em dia, até um site, é bem simples não é? Por ser simples, muitos profissionais acabam ignorando fatores fundamentais e partem logo para o avançado. É aquela busca incessante pela ferramenta de automação que tem mais recursos do que se pode imaginar. Resumindo, se eu consigo imaginar, então a ferramenta falhou em me atender. Esse é um vacilo épico, e comum também. Eu mesmo já cometi esse erro tantas vezes que não consigo nem contar.

A ideia é boa

Isso acontece porque normalmente queremos dar o melhor para nossos clientes, nossa empresa. Você não quer uma ferramenta que resolva. Você quer gastar 30 dias analisando 80 ferramentas para aí entender qual vai realmente atender a sua necessidade. Nessa brincadeira, muito do que é básico é deixado para trás e nesse redemoinho, a maturidade para usar ferramentas mais avançadas nunca chega. Percebe o quanto isso gera um ciclo que faz um profissional ficar se arrastando em termos de produtividade? No final não chega a lugar nenhum e, normalmente a escolha da ferramenta não será boa o suficiente. A minha dica pra você é foco! Foco no que é necessário, na base, no fortalecimento de recursos e ativos que você já pode resolver hoje. Existe um tempo para utilizar ferramentas que são mais avançadas, mas você tem que entender que se antecipar esse momento, o resultado é um pico de performance negativo para o seu lado. Um abraço,