Blog

Feito é melhor do que perfeito no Marketing Digital

Sabe quando as coisas não dão certo? Quanto você está prestes a realizar algo e percebe um erro no final?


Clique aqui para matéria em vídeo. Clique aqui para matéria em audio.
Normalmente é um projeto pessoal, algo que você gostaria de fazer há algum tempo. Você inicia, pensa nos passos, deixa tudo pronto, no momento de realmente executar, percebe que nem tudo está da forma como você gostaria. É algo tão comum, e aceito com a maior facilidade no meio digital. Você não vai ver muitas pessoas te criticando por algo que você quase fez. Provavelmente, você não vai receber nenhum tipo de comentário negativo a respeito de algo que só você sabe. Você pensa “Não está perfeito. Se eu vou fazer, tem que ser bem feito!”. Parece super bonito, chega a ser inspirador. Mas vou te contar um segredo. Na prática, isso não funciona. A dura realidade é que poucas pessoas no mundo podem se dar ao luxo de serem perfeccionistas. Quando o assunto é Marketing Digital então? Chega a ser cômico.

Não espere a perfeição

Você pode parar e encontrar defeitos na estratégia ou execução de qualquer profissional. Entenda isso. Qualquer profissional. Qualquer empresa, qualquer coisa. Tudo tem defeito. Em nenhum cenário vivemos a perfeição no dia a dia. Como você espera que as coisas estejam perfeitas para que você dê continuidade nelas? É, eu sei. Olhando agora parece ridículo. Mas eu sinceramente não sei quantas vezes eu procrastinei, cancelei e coloquei em revisão projetos que deveriam ter saído do papel. Há algum tempo eu entendi isso e hoje eu executo. Se você não é capaz de lidar com as criticas que permeiam sua imperfeição, provavelmente não vai conseguir chegar a lugar algum. Crescer é sinônimo de tomar pedradas, ouvir criticas de todos os tipos. Acredite, você precisa aprendar a lidar com isso. Eu conheço profissionais que tem um conteúdo incrível e que retém por medo. Ou simplesmente por não se acharem preparados o suficiente.

Tira do papel!

Eu não sei o que você está guardando aí na sua mente. Não sei quais projetos você já cancelou ou adiou porque achou que não estava perfeito. Mas eu te prometo uma coisa, quando você lança-lo, ele continuará não sendo perfeito. As pessoas ainda vão criticar e você ainda precisará lidar com isso da mesma forma. Se você for um empreendedor, essa é uma verdade ainda mais latente. Basta você olhar para quantas histórias incríveis aconteceram em momentos que empreendedores passavam por momentos difíceis. Em alguns casos, eles nem sabiam o que estavam fazendo ao certo. A minha dica é simples: vai lá e faz. Para tudo na vida é necessário algum tipo de preparo, mas se tem alguma coisa que você não estão levando adiante porque gostaria que fosse perfeito. Desculpe ser a pessoa que vai te dizer isso, mas esse dia nunca vai chegar. Um abraço,