Blog

Formação: Especialista em Título de Matéria de Marketing Digiatl

É, infelizmente eu não achei que isso fosse longe demais. Mas foi. E não está parando. Está feio, não é bonito, é triste. Não é engraçado, é deprimente. Matéria em vídeo aqui: Matéria em audio aqui:  

Experientes, mas nem tanto

A cada dia surge uma leva de profissionais formados em leitura de título de matéria. O profissional lê o título da matéria e somente por ali, considerando toda a sua experiência, já tem uma opinião clara, definida, e o pior, vitalícia a respeito de uma rede, um produto ou serviço. O senso crítico nunca foi tão importante no marketing digital. É tão fácil produzir um conteúdo nos dias de hoje. E isso é ótimo. Não acredite em tudo o que você lê O que não é ótimo é acreditar em todos os títulos de matéria, que muitas vezes foram criados cuidadosamente para gerar cliques. Sinceramente? Eu realmente não tenho nada contra títulos que geram trilhões de cliques, até acho interessante. O problema é que se a informação estiver errada, aí complica, esse é o problema.

O problema não é a mensagem, é o receptor

Mas foco! O problema aqui não é o título e nem a qualidade da matéria em si (assunto pra outro dia). A dificuldade vem do profissional que espalha para os 4 can- tos do universo um título de matéria, sem ter ao menos colocado a prova o con- teúdo que foi apresentado.Para algumas pessoas, é lindo ter uma opinião sobre todas as coisas, mesmo que elas sejam ridículas, o importante é ter. Mesmo que essa opinião, seja baseada em nada, mas é o direito né? Todo mundo tem certo? Certo, mas está errado né jovem! A minha dica para você que é um profissional sério de Marketing Digital, é que você teste. Coloque tudo a prova, inclusive o que eu falo. Leias o títulos, mas também leia os livros, as matérias. Faça cursos, estude o máximo que puder, mas entenda que o contexto de quem produz algo, pode ser diferente do seu. O seu trabalho como um bom estudante, é de contextualizar a informação e aplica-la da melhor forma possível. Um abraço,